Mensagem de recomeço

Caros Encarregados de Educação,
Chegou o 3ºP e com ele o desafio de todos juntos fazermos o melhor pelos vossos educandos, nesta situação atípica e nunca antes vivida por ninguém.
Terminámos o 2ºP, o melhor que conseguimos, da nossa parte tentando chegar a vossas casas, ajudando com as nossas propostas e as nossa presença através de imagem e som, publicações em blogues, no facebook, por e-mail e pelo telefone.
Neste terceiro período não será diferente, as educadoras estarão à distância, tentando ajudar, sem impor a sua presença, mas com o dever de saber o que se está a passar com cada uma das crianças que frequenta os Jardins de Infância do AECO.
A Educação Pré-escolar é a 1ª etapa da Educação Básica, as crianças em casa poderão continuar a fazer aprendizagens, embora não da mesma forma que o fariam no Jardim de Infância. Desejando que o essencial dessas aprendizagens não se perca, as educadoras tentarão fazer videochamadas e videoconferências, farão gravações que continuaremos a publicar nos sítios já indicados, enviarão registos por e-mail e farão chamadas telefónicas. Às crianças muito carenciadas será entregue um kit de material pedagógico, preparado pelas suas educadoras.
Sabemos que as crianças estarão bem convosco, em casa, mas continuam a necessitar de contactar com os seus amigos e ter a orientação da sua educadora. Nenhum pai pode substituir os amigos e a educadora, da mesma forma que nenhuma educadora pode substituir os pais.
Peço a V. colaboração e cooperação com os esforços das educadoras neste processo, a bem das vossas crianças.
A coordenadora do DEPE do AECO
Ofélia Libório

Comentários