Estamos à espera das vossas mensagens

Há centenas de sítios com histórias, jogos e experiências na internet. Seria fácil recomendar-vos esses sítios, mas nós escolhemos outro caminho. Nós sabemos que as aprendizagens significativas e duradouras que se fazem na infância acontecem numa relação pedagógica.
Por isso, escolhemos chegar às vossas casas mostrando-nos, fazendo propostas em continuidade com o que habitualmente fazemos no JI. Sabemos que há filmagens  e outras propostas melhores que as nossas e não estamos preocupadas com isso. Também não nos importa o número de visualizações, interessa-nos que sejam as necessárias para chegar aos meninos do AECO e que façam sentido para eles! Por outro lado, este não é o único canal aberto de comunicação cim as crianças, as educadoras fazem-no diariamente através de e-mail e telefonicamente, usando mensagens de audio e de vídeo.
Para que este movimento comunicacional se torne efetivo neste espaço, falta o vosso contributo. Podem deixar mensagens dos meninos como comentários aos posts deste blogue e assim ficamos mais próximos! Podem ser opiniões, ou qualquer coisa feita por eles. Importa manter as relações  pedagógicas, não quebrar este elo que faz com que a "escola" seja um espaço desejado, porque se fazem aprendizagens com educadoras, mas também com os amigos.

Ofélia Libório
(coordenadora do DEPE do AECO)



Comentários